Um homem relatou ter sido vítima de tentativa de homicídio na última quarta-feira (22), no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia. A confusão começou quando ele foi até a residência de um despachante para cobrar a entrega do Certificado de Registro de Veículo (CRV), após tentativas frustradas de contato por telefone.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o cliente, ao não ser atendido pelo despachante, desligou o padrão de energia da residência para chamar a atenção. Em seguida, o proprietário da casa teria saído armado, agredido o homem com um soco e o perseguido até o carro.
Ainda segundo o relato da vítima, o despachante arremessou o CRV pela janela do veículo e efetuou um disparo que atingiu o vidro traseiro. O acusado, por sua vez, declarou à polícia que a situação se resumiu a uma discussão, alegando ter sido ameaçado pelo cliente e afirmando que disparou "para o alto".
Duas testemunhas confirmaram a versão da vítima, o que levou à prisão do despachante por tentativa de homicídio. A Polícia Militar apreendeu a arma usada no incidente, além de uma munição e dois carregadores. O veículo da vítima passará por perícia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.