Na noite de sexta-feira (24), um criminoso morreu e outro foi preso após um roubo de carro no Bairro São Jorge, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que foi surpreendida pelos assaltantes enquanto estava na Rua Dom Tomaz. Armados, os suspeitos o renderam pelas costas e exigiram as chaves do veículo.
A vítima tentou reagir e se desvencilhar do agressor que o segurava. Durante o confronto, um dos criminosos ordenou que o outro atirasse. Nesse instante, a vítima conseguiu escapar e correu para pedir ajuda, acionando a PM.
Após buscas, o veículo foi localizado no Bairro Élisson Pietro. Um dos suspeitos estava dentro do carro e foi detido no local. O outro fugiu a pé, sendo perseguido pelos policiais.
Na tentativa de fuga, o criminoso invadiu uma casa vazia, subiu no telhado e passou para uma residência nos fundos. Ele foi encontrado escondido em um quarto, agachado. Ao se levantar, os policiais notaram que ele estava armado. Quando a PM ordenou que ele colocasse as mãos na cabeça, o suspeito teria apontado a arma para os agentes, que reagiram e dispararam contra ele. O homem foi atingido por dois tiros e não resistiu.
A Polícia Militar segue investigando o caso.