Três pessoas da mesma família perderam a vida neste domingo (2) após se afogarem na represa Capim Branco, localizada no Rio Araguari, próximo a Uberlândia. As vítimas são uma mulher de 56 anos, sua filha de 35 anos e seu neto de apenas 4 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família foi levada ao local por terceiros sem autorização para acesso. Durante o banho na margem da represa, o menino acabou se afastando para uma área mais profunda e começou a se afogar. A mãe tentou resgatá-lo, mas não conseguiu, e, na tentativa de salvar os dois, a avó também foi tragada pela correnteza.
As buscas foram realizadas pelos militares, que localizaram os corpos das três vítimas já sem vida. A Funerária Ângelo Cunha foi acionada para recolher os corpos.
Ainda segundo os bombeiros, a corporação solicitou que a hidrelétrica Amador Aguiar II fechasse as comportas temporariamente para reduzir a força da correnteza e facilitar os trabalhos de resgate. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de nadar em áreas não autorizadas e sem segurança adequada.