Uberlândia, a segunda maior cidade de Minas Gerais, foi contemplada com o maior investimento do PAC Seleções no estado, totalizando R$ 641 milhões. Esse montante significativo será destinado a projetos prioritários em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana, e mobilidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar a economia local.
O aporte do PAC Seleções representa um grande passo para o desenvolvimento de Uberlândia. Os recursos serão utilizados para modernizar a infraestrutura da cidade, ampliar o acesso a serviços públicos de qualidade e promover a inclusão social.
O montante liberado pela Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS para a compra de 216 ônibus elétricos
Belo Horizonte também foi contemplada pelo PAC Seleções em outras rubricas, sobretudo para custear ações de urbanização na região do Izidora e na Vila Cabana do Pai Tomás, além de obras de contenção de encostas com recursos do Orçamento-Geral da União (OGU). Dentre os projetos escolhidos estão:
A capital mineira também terá acesso a recursos para regularização fundiária na Vila Pedreira Prado Lopes, Vila Gameleira II e Chácaras Joaquim Clemente, que somam cerca de R$ 4 milhões.