A Ferrari 296 GTB 2024 redefine o conceito de supercarro, combinando um inovador sistema híbrido plug-in com a paixão e o desempenho lendários da Ferrari. Com um design arrebatador esculpido para a aerodinâmica e a beleza, a 296 GTB oferece uma experiência de condução emocionante e visceral.
No coração da 296 GTB está um motor V6 biturbo de 3.0 litros, trabalhando em conjunto com um motor elétrico para gerar uma potência combinada de 830 cv. Essa sinergia proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em meros 2,9 segundos, acompanhada por um ronco inconfundível que ecoa a herança da Ferrari nas pistas.
As linhas fluidas da 296 GTB não são apenas esteticamente agradáveis, mas também funcionais. Cada curva e vinco foram meticulosamente projetados para otimizar o fluxo de ar, aumentando a estabilidade em altas velocidades e melhorando a eficiência. O interior luxuoso e tecnológico oferece uma experiência de condução envolvente, com materiais premium e recursos inovadores.
A 296 GTB é equipada com a mais recente tecnologia da Ferrari, incluindo um sistema de controle dinâmico avançado, suspensão adaptativa e freios de alto desempenho. O sistema híbrido plug-in permite uma condução silenciosa e eficiente em modo elétrico, com a opção de liberar toda a potência do motor V6 quando a estrada se abrir.
A Ferrari 296 GTB 2024 é mais do que um carro, é uma obra de arte da engenharia e do design. Seja nas ruas da cidade ou em um circuito de corrida, ela oferece uma experiência de condução inesquecível, combinando performance eletrizante com o luxo e a exclusividade que só a Ferrari pode proporcionar.
Basta olhar para o estilo da Ferrari 296 GTB para entender como o trabalho de aerodinâmica guiou os trabalhos da Ferrari Style Center na redefinição das formas do cupê de dois lugares com motor central traseiro. A curta distância entre eixos (2,60 metros) e um comprimento de 4,56 metros deram origem à "Berlinetta mais compacta da última década".
No cockpit da Ferrari 296 GTB predomina o tema "totalmente digital" emprestado do SF90 Stradale, ou seja, a instrumentação na tela e os controles sensíveis ao toque no painel e no volante. Uma tela fina na frente do passageiro duplica parte da instrumentação para oferecer aos que estão sentados uma experiência de co-piloto.
Voltando às especificações, vemos que o motor biturbo V6 de 3 litros possui um ângulo sem precedentes de 120°, uma solução que reduz o centro de gravidade do carro e permite que os dois turbos IHI sejam alojados de forma mais compacta no conjunto.
Com uma potência total de 830 cv e um peso seco de 1.470 kg, a Ferrari 296 GTB está posicionada no topo da categoria de supercarros com uma relação peso/potência de 1,77 kg / cv.
Para lidar com o potente trem de força híbrido existe o eManettino no volante que permite escolher entre quatro modos de condução. Com a função eDrive você roda apenas com o motor elétrico até 135 km/h e com o modo híbrido você deixa o sistema fazer a escolha mais eficiente entre o motor elétrico e o térmico.
Para obter o melhor desempenho existe também a possibilidade de selecionar o modo Performance que sempre deixa o V6 ativo que também recarrega a bateria para ter sempre potência total dos dois motores. O modo Qualify aponta então para o topo da velocidade e aceleração.
E para quem quiser ir além, existe a afinação Assetto Fiorano, que reduz o peso em até 15 kg e otimiza a aerodinâmica para uso em pista. A Ferrari 296 GTB Assetto Fiorano é caracterizada pelos amortecedores Multimatic derivados do GT racing, os apêndices aerodinâmicos dianteiros de carbono, os painéis das portas iluminados, o vidro traseiro ultraleve Lexan e os pneus Michelin Sport Cup2R. Uma pintura especial inspirada no 250 Le Mans com uma cor contrastante na frente, teto e traseira também está disponível como opcional.
Descubra o futuro da performance híbrida com a Ferrari 296 GTB 2024.
Mín. 21° Máx. 33°