Lidar com clientes chatos faz parte da rotina de qualquer profissional de atendimento, mas isso não precisa ser um fardo! Com as palavras certas e uma dose de bom humor, é possível transformar uma situação tensa em uma oportunidade de encantar o cliente e até mesmo vender mais.
Neste texto do TrianguloNews, você encontrará 12 perguntas clássicas de clientes difíceis e respostas criativas para desarmar o mau humor e mostrar que você está ali para ajudar, mesmo nas situações mais desafiadoras. Prepare-se para dar um chega pra lá no estresse e transformar o atendimento em um momento leve e divertido!
Cliente Chato: "Por que o produto está demorando tanto para chegar? Já se passaram 2 dias!"
Você (com bom humor): "Ah, ele deve estar aproveitando a paisagem durante a viagem! Já pensou que legal conhecer o Brasil de ponta a ponta?"
Cliente Chato: "O preço de vocês é muito alto! A concorrência está mais barata."
Você (com bom humor): "É verdade, mas a nossa qualidade é tão alta que o produto já vem com um certificado de autoestima incluso!"
Cliente Chato: "Não consigo entender como usar esse produto! As instruções são confusas."
Você (com bom humor): "Relaxa, até o Einstein teve dificuldades na escola! Vamos juntos desvendar esse mistério, me diz o que te deixou mais confuso?"
Cliente Chato: "Quero falar com o gerente AGORA!"
Você (com bom humor): "Ele está em uma reunião super importante... com o Silvio Santos! Mas pode me contar o problema, sou praticamente o braço direito dele."
Cliente Chato: "Vocês não têm um desconto para clientes fiéis?"
Você (com bom humor): "Claro que temos! Sua fidelidade já te dá um desconto de 100% em mau humor e estresse. 😉"
Cliente Chato: "Essa é a última vez que compro com vocês!"
Você (com bom humor): "Que pena! Mas se mudar de ideia, a porta estará sempre aberta... e com um cafezinho quentinho te esperando!"
Cliente Chato: "Vocês não têm um brinde para me dar?"
Você (com bom humor): "Claro! O brinde é a minha paciência infinita em te atender! 😉"
Cliente Chato: "Por que vocês não me avisaram que o produto estava em promoção?"
Você (com bom humor): "Deve ter sido o carteiro ninja que entregou a notícia em modo stealth! Mas fica tranquilo, a próxima promoção eu te aviso por telegrama."
Cliente Chato: "Acho que vocês deveriam me dar um produto de graça como compensação."
Você (com bom humor): "Que tal um abraço virtual bem apertado como compensação? É de graça e ainda aumenta a serotonina!"
Cliente Chato: "Vocês não têm um canal de atendimento 24 horas?"
Você (com bom humor): "Infelizmente não, mas posso te indicar um bom livro para te fazer companhia durante a madrugada!"
Cliente Chato: "Por que vocês não entregam no meu endereço específico?"
Você (com bom humor): "Nosso entregador ainda não desenvolveu a habilidade de teletransporte, mas estamos trabalhando nisso!"
Cliente Chato: "Vocês não têm um chatbot para me atender?"
Você (com bom humor): "Prefiro o contato humano, é muito mais divertido! Mas se quiser, posso te ensinar a fazer beatbox para passar o tempo."
Comente Abaixo outras respostas
Mín. 21° Máx. 33°