Um crime com motivação fútil. Essa foi a conclusão que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) chegou quanto ao caso de um jovem, de 25 anos, esfaqueado em João Pinheiro, região Noroeste do estado, no último dia 20. O inquérito foi concluído nesta semana, e o suspeito, de 22 anos, indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações, vítima e suspeito são vizinhos no bairro Olaria. No dia do crime, o investigado, embriagado, teria sofrido uma queda de bicicleta próximo à casa da vítima, que ajudou o indivíduo a se levantar. O suspeito, porém, achou que a vítima estava tirando sarro, rindo dele, e prometeu voltar para se vingar da suposta humilhação.
O suspeito se armou com uma faca e golpeou a vítima diversas vezes, provocando um corte profundo na mão da vítima. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que os filhos da vítima, de 1 e 3 anos, presenciaram toda a ação.
O investigado foi preso em flagrante, e a vítima, socorrida ao hospital. A Polícia Civil concluiu o procedimento investigativo e encaminhou à Justiça.
Mín. ° Máx. °