Durante uma inspeção em estabelecimentos do ramo em Uberaba, na quinta-feira (6), o dono de uma academia foi detido. Segundo o promotor Diego Martins Aguillar, a operação revelou a presença de uma variedade de anabolizantes, incluindo aqueles de uso restrito para animais de grande porte, como cavalos, além de equipamentos em estado deplorável.
Até o momento, oito academias foram fechadas na cidade. A operação teve início na terça-feira (4), com 19 estabelecimentos fiscalizados, de um total de 78. Entre as irregularidades encontradas estavam a falta de alvará sanitário e de funcionamento, a ausência de profissionais certificados pelo Conselho Regional de Educação Física e más condições de atendimento ao público.
As imagens divulgadas da academia onde o proprietário foi detido mostram equipamentos danificados, sujos e inadequados para uso, além dos anabolizantes apreendidos.
O comerciante foi encaminhado para a delegacia e enfrentará as consequências legais pelas irregularidades constatadas.
A fiscalização está sendo conduzida pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio do Conselho Regional de Educação Física, Vigilância Sanitária e Procon Municipal.
Mín. 21° Máx. 33°