As marcas chinesas Omoda e Jaecoo, pertencentes à Chery, confirmaram a chegada ao Brasil ainda em 2024 com três modelos: Omoda 5, Jaecoo 7 e Jaecoo 8. No entanto, outro carro está sendo cotado para o mercado brasileiro: o Jaecoo 6, um SUV compacto elétrico com design quadrado e porte semelhante ao Land Rover Defender 90.
Durante a cobertura do Salão do Automóvel de Pequim, executivos da marca chinesa revelaram que o Jaecoo 6 está em estudo para chegar ao Brasil, com previsão de desembarque nos próximos anos. A expectativa é de que cerca de 10 carros das duas fabricantes sejam lançados no país até 2026. Além disso, Omoda e Jaecoo planejam estabelecer uma fábrica no Brasil, especificamente na unidade da Caoa Chery em Jacareí, São Paulo. Segundo Alex Wang, diretor de operações das marcas chinesas no Brasil, a negociação com o grupo brasileiro está "nos últimos detalhes". Isso aumenta as chances de o Jaecoo 6 ser vendido no Brasil.
O Jaecoo 6, também conhecido como iCar 03 na China, pertence a uma submarca da Chery totalmente dedicada a veículos elétricos. Apesar de compartilhar o nome com o iCar da Caoa Chery, não há semelhança entre eles. O SUV elétrico da Jaecoo tem 4,41 metros de comprimento, quase o mesmo que um Land Rover Defender 90, e um entre-eixos de 2,72 metros, comparável ao de um Ford Territory.
Na dianteira, o Jaecoo 6 possui uma grade fechada e faróis e lanternas full LED em formato de "I", além do logotipo da submarca iCar. As rodas de 19 polegadas e as maçanetas embutidas na carroceria são destaques laterais. Na traseira, a tampa do porta-malas abre horizontalmente e possui uma função de sucção para garantir o fechamento correto. O nome "Jaecoo" aparece em letras garrafais e cromadas na frente e na traseira do carro.
Em termos de mecânica, há duas opções de motorização. A versão de entrada vem com um motor elétrico traseiro de 184 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Já a versão topo de linha possui um motor elétrico em cada eixo, totalizando 282 cv de potência e 39,2 kgfm de torque.
Mín. 21° Máx. 33°