Um casal que estava desaparecido em Nova Ponte foi localizado em Araxá na quinta-feira (13), segundo informações da Polícia Civil. A adolescente de 13 anos e seu namorado, de 15, fugiram para ficarem juntos, apesar do namoro ser proibido pelos pais. O Delegado Wesley Lucena Dutra explicou que os jovens fugiram na madrugada entre sexta-feira (7) e sábado (8), com a ajuda do pai do adolescente.
Após os pais da menina reportarem o desaparecimento à delegacia, as autoridades conseguiram identificar pelas câmeras de segurança que o pai do rapaz facilitou a fuga.
Os adolescentes ficaram hospedados na casa de parentes no Bairro Pedra Azul, em Araxá, onde foram localizados durante as investigações policiais. Após serem encontrados, foram devolvidos aos pais e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O adolescente será responsabilizado por ato infracional de subtração de incapaz.
O pai do jovem, que colaborou na fuga do casal e prestou informações falsas durante os depoimentos, poderá responder por subtração de incapaz, induzimento à fuga, corrupção de menores, entre outros crimes, podendo enfrentar uma pena de até 10 anos, considerando todas as acusações investigadas. A Polícia Civil continua investigando o caso, e um novo inquérito será aberto. Além disso, os familiares que acolheram os adolescentes em Araxá também podem ser responsabilizados por favorecimento pessoal na fuga.
Mín. 19° Máx. 29°