Um enfermeiro do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi ferido com um tijolo durante um atendimento a um homem na tarde de sexta-feira (28), no Bairro Morumbi, em Uberlândia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para atender um homem que estava bastante alterado devido ao uso excessivo de medicamentos. Ao chegarem no local, o suspeito, com aproximadamente 30 anos, começou a ameaçar os bombeiros com um facão. Diante da situação, os bombeiros se retiraram para a viatura enquanto monitoravam o homem, que golpeou o veículo com o facão. Em seguida, ele lançou um tijolo, quebrando o vidro da viatura e atingindo o enfermeiro na região das costelas.
O enfermeiro foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery e relatou que já havia passado por situações de violência anteriormente, mas esta foi a primeira vez que foi atingido. Segundo os bombeiros, a ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio público, e o homem tem passagens pela polícia.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e conseguiu imobilizar o suspeito, que tentou se esconder pulando muros e ameaçando a segurança dos moradores da área.
Mín. 21° Máx. 33°