Um homem de 44 anos foi preso em Iturama, no Triângulo Mineiro, após atirar e matar uma mulher grávida na sexta-feira (5). A Polícia Militar (PM) suspeita que os dois mantinham um relacionamento extraconjugal e que a vítima estava grávida dele.
Os militares foram acionados por volta do meio-dia para comparecer ao Hospital do Povo, onde uma mulher de 35 anos havia dado entrada com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Apesar de receber atendimento médico, ela não resistiu e morreu.
O marido da vítima relatou à PM que encontrou sua esposa deitada no chão da área de casa, no Bairro Bom Sucesso, coberta de sangue. Vizinhos do casal afirmaram ter ouvido barulhos de tiros por volta das 9 horas, mas acreditaram se tratar de explosões de bombinhas.
Informações indicaram que a vítima estava grávida e que a gestação poderia ser resultado de um relacionamento extraconjugal com o suspeito.
O suspeito foi localizado na MGC-497, próximo à Usina Coruripe, onde possui uma propriedade. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Na propriedade, os militares encontraram munições, duas espingardas e um revólver, possivelmente usado no crime.
Embora o homem tenha negado o crime, ele se contradisse várias vezes durante o interrogatório. Ele foi levado para a Polícia Civil para prestar depoimento e está detido.
Mín. 19° Máx. 30°