Um homem de 35 anos foi preso na terça-feira (13) em Iturama, após assassinar sua ex-companheira com um tiro na cabeça no Bairro São Miguel. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para atender uma denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro em sua residência.
Ao chegarem ao local, os policiais ouviram um som alto, semelhante a um disparo de arma de fogo. Eles rapidamente entraram na casa e encontraram a vítima caída no quintal, com sangramento na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi chamado e confirmou o óbito da mulher, também de 35 anos. Após o disparo, o autor do crime fugiu pelos fundos da residência.
A PM realizou buscas e localizou o homem escondido atrás de um muro, ainda em posse da arma utilizada no homicídio. Ele foi preso e encaminhado à autoridade de Polícia Judiciária para as devidas providências.
Conforme relatado pela polícia, a vítima havia se separado do agressor há cerca de 30 dias e vinha recebendo ameaças desde então, pois o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Mín. 21° Máx. 33°