Em um caso chocante em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, um homem cometeu um homicídio brutal contra sua companheira, Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos, na presença da filha do casal. O crime ocorreu no domingo (25), no Bairro Jardim Vitória, após o homem, Vinícius Expedito da Silva, de 25 anos, suspeitar de traição por parte da vítima.
Após os disparos, Vinícius postou fotos do corpo de Yasmin nas redes sociais antes de tentar tirar a própria vida. A Polícia Militar (PM) foi chamada por vizinhos que ouviram os tiros e chegaram ao local para encontrar uma cena terrível. Ao chegar, os policiais ouviram uma criança chorando e perceberam que todos os acessos ao imóvel estavam trancados.
Os militares forçaram a entrada no quintal da casa e, ao acessarem o imóvel, encontraram o corpo da vítima no chão da cozinha e Vinícius sentado com uma arma de fogo. Ele não obedeceu às ordens dos policiais para soltar a arma e se deitar no chão. Diante da situação, os policiais dispararam contra os vidros da porta e da janela da cozinha para entrar na casa e proteger a criança.
Uma vez dentro, os policiais renderam Vinícius, que revelou ter atirado em Yasmin devido a ciúmes. Ele também tinha ferimentos no rosto e no abdômen, resultado de tentativas de suicídio. Vinícius foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por cirurgia e segue internado.
O corpo de Yasmin foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) após a perícia da Polícia Civil. A identidade de quem ficou responsável pela filha do casal não foi divulgada para proteger a criança.
Mín. 22° Máx. 39°