A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não descarta a hipótese de que o incêndio que atingiu as margens da Rodovia Chico Xavier (BR-050), no fim da manhã desta quarta-feira (28), tenha sido causado de forma criminosa.
De acordo com o agente José Rocha Neto, caso essa suspeita seja confirmada, um boletim de ocorrência será registrado, e o caso será investigado pela Polícia Federal (PF). "Ainda é muito cedo para saber o que provocou o incêndio, mas não descartamos nenhuma hipótese", afirmou Rocha Neto. Ele também mencionou que, devido à continuidade do fogo no interior da vegetação, ainda não é possível determinar a extensão da área atingida.
Imagens capturadas por Daniela Abreu, diretora de jornalismo da TV Integração, mostram a vegetação queimada, além de alguns pneus próximos ao local.
Entre a manhã e a tarde desta quarta-feira, a BR-050 foi interditada nos dois sentidos por aproximadamente três horas devido ao incêndio. Por volta das 12h07, o trânsito foi bloqueado no KM 116, no sentido Uberlândia, e no KM 112, no sentido Uberaba. Às 13h44, o incêndio foi controlado, permitindo a liberação parcial da pista no sentido Uberlândia e total no sentido Uberaba.
A concessionária Eco050, responsável pelo trecho, informou que, por volta das 14h12, a situação estava completamente controlada e as pistas foram liberadas em ambos os sentidos.
Mín. 22° Máx. 34°