A namorada do homem de 27 anos, que foi morto com vários tiros no rosto dentro de sua residência na Rua Edgard de Araújo, no Bairro Vila Umuarama, em Uberaba, na noite de sábado (31), relatou à Polícia Militar (PM) que tentou avisá-lo sobre a invasão momentos antes do crime.
Segundo o depoimento da jovem, ela estava dando banho em sua filha de 7 anos quando ouviu um barulho vindo da entrada da casa. Ao verificar, deparou-se com dois homens, um dos quais apontou uma pistola em sua direção sem proferir nenhuma palavra.
Assustada, ela retornou para dentro de casa e, ao passar pelo namorado, que estava ao lado da pia na cozinha, tentou alertá-lo sobre a presença dos criminosos. Ela conseguiu se trancar no banheiro com a filha, enquanto seu namorado foi atingido por diversos disparos.
Menos de um minuto depois, quando o som dos tiros cessou, a jovem saiu do banheiro e encontrou o namorado caído no chão, já sem vida. O irmão dela, que mora em uma casa próxima, chegou ao local logo em seguida e chamou a polícia.
Ele contou à PM que viu os dois suspeitos chegarem de moto e tentou perguntar o que estava acontecendo, mas foi ameaçado com uma arma por um dos criminosos, que entrou na casa da família. Momentos depois, ele ouviu os disparos que mataram a vítima e observou os criminosos fugirem de moto em direção à Rua Nelo Cunha Bessa.
Quando a Polícia Militar chegou à residência, constatou a morte do homem, que foi encontrado caído de barriga para baixo, próximo à cama do quarto. A perícia técnica foi acionada, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A motivação do crime ainda é desconhecida, e os suspeitos não foram identificados até o momento. A Polícia Civil está investigando o caso.
Mín. 22° Máx. 39°