A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG) deflagrou, nesta quinta-feira (12), a operação "Terceiro Tempo" para combater o crime organizado e o tráfico de drogas. A ação teve como alvo as cidades mineiras de Uberaba e Araxá, além da região de Naviraí, no Mato Grosso do Sul.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão, incluindo ordens executadas dentro de unidades prisionais em Formiga (MG) e Franca (SP), onde dois investigados já estavam detidos. Drogas e outros materiais relevantes para as investigações foram apreendidos.
A operação, que contou com a participação de cerca de 180 policiais, é um desdobramento das operações "Contra-Ataque I e II", realizadas em novembro de 2023 e abril de 2024, respectivamente. Essas ações anteriores desarticularam uma facção criminosa que controlava o tráfico de drogas em Uberaba e região, com a prisão de 29 suspeitos e a execução de 39 mandados de busca e apreensão.
As investigações mais recentes apontaram para um novo grupo criminoso, com diferentes integrantes e métodos, ampliando a rede de atuação no tráfico de drogas e outros delitos. A operação é coordenada pela Polícia Federal, em conjunto com as polícias Civil, Militar e Penal, reforçando a atuação integrada contra a criminalidade em Minas Gerais.
Mín. 21° Máx. 33°