O pai de um jovem de 25 anos com transtornos mentais, encontrado acorrentado em uma casa no Bairro Abadia, em Uberaba, teve a prisão confirmada e foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil também ouviu a madrasta da vítima, que foi liberada após prestar depoimento.
O homem foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, nesta quarta-feira (11). Ele já havia passado pelo sistema prisional em 2009.
A vítima foi encontrada na manhã de terça-feira (10), após a Guarda Civil Municipal (GCM) ser acionada por um morador que ouviu gritos de socorro. O jovem estava em condições insalubres, preso a uma cama com uma corrente de cachorro. Um vídeo mostra o momento em que ele é libertado pelos guardas.
Aos agentes, o rapaz afirmou que o pai o mantinha acorrentado enquanto ia trabalhar, justificando que já havia tido comportamentos agressivos. O jovem relatou ainda que era forçado a fazer suas necessidades no chão ao lado da cama.
O pai retornou à residência durante o atendimento e alegou que a casa havia sido invadida e que não acorrentou o filho, culpando os supostos invasores pelo ocorrido. A madrasta inicialmente confirmou que sabia da prática, mas após ser informada de que seria levada à delegacia, mudou sua versão, dizendo que não tinha conhecimento dos fatos.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Mirante e está sob os cuidados de uma assistente social. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Mín. ° Máx. °